Sobre Sergio rodrigues de sousa

Sobre mim

Sergio Sousa

Tudo começou em um acampamento no carnaval de 1987, faltava alguém para fazer o registro da viagem do bando de loucos, câmera modelo Xereta do Pai em mãos, partimos com a expectativa de fazer as 24 melhores imagens da minha vida, até aquele momento. Parece que deu certo, um dos amigos que trabalhava no saudoso Jornal do Brasil curtiu as fotos, tinha muito contato com profissionais da arte visual, sendo também amante da fotografia o meu primeiro incentivador que foi o Ademir Barbosa. Desse momento em diante, tive acesso a muita literatura sobre o assunto, exemplos de belíssima fotografia, muitas delas registrando lugares extraordinários, inimagináveis até aquele momento, em uma época que conhecíamos o mundo apenas através de fotos, cinema ou televisão, sem dúvida começou aí a união das minhas duas grandes paixões que são a fotografia e o registro das imagens de lugares fantásticos.

A partir daí muita coisa aconteceu, comprei minha primeira câmera reflex usada, com seu fotômetro quebrado, mas seguia aquela tabela que vinha na caixinha do filme da Kodak, dava certo algumas vezes. Aprendi a fazer o foco na mão e também a me movimentar muito, pois para fazer a composição de uma foto, só me restava essa alternativa, só tinha uma cinquentinha f1.8.

Em 1989 minha fotografia teve seu segundo grande salto,  pois todo artista precisa de uma musa para se inspirar, tive sorte mais uma vez. Além de musa, Silvana é minha eterna e maior incentivadora.

Mas foi em 2014 que iniciei minha grande jornada sem fim, cursos, Workshops, mentoria, ótimos exemplos e amizades que me arremessam em um mundo totalmente fascinante, quando realmente passei a encarar minha paixão como profissão.

Sigo aprendendo sempre, conheci muita gente generosa nesse caminho que me guia até hoje e espero um dia poder retribuir todo esse conhecimento.

Por enquanto vou compartilhando por aqui um pouco das experiências dos caminhos percorridos, espero que sirva a vocês como inspiração para descoberta de uma vida plena e cheia de paixão como a minha.


Conheça mais sobre meu trabalho acessando também minhas redes.

Facebook

Insta

Pinterest

Flickr

Youtube

                                                                                                                    Sergio Sousa